O resultado foi comemorado por Carlos Iglézias Brandão, diretor geral do hospital Getúlio Vargas (HGV). “Quero destacar o empenho das equipes multidisciplinares envolvidas nos procedimentos realizados. Com todo esse empenho, já superamos a marca de 7.000 procedimentos de alta complexidade, somente neste ano”, disse Carlos Iglézias.
O profissional que mais se destacou no mês de novembro foi o ortopedista José Wilson Rodrigues, com 60 cirurgias realizadas, quase 100% a mais do número realizado no mês anterior; o urologista Gonçalo Vilarinho ficou em segundo lugar, com 34 procedimentos; no terceiro lugar ficaram o cirurgião geral Aderivaldo Andrade e o ortopedista Themístocles Ramos Neto, ambos com 29 cirurgias; em quarto, o ortopedista Francisco das Chagas, com 26 procedimentos, e, em quinto, o oftalmologista Luiz Augusto e o ginecologista Pedro Victor, com 21 cirurgias, ambos.
Segundo ele, o HGV está se estruturando para se tornar uma instituição com selo internacional de Acreditação. “Será o primeiro hospital público nesta região a participar desse processo. O primeiro passo foi a renovação da Certificação do HGV como Hospital de Ensino e, agora, estamos com o Projeto de Acreditação Hospitalar da Joint Commission International (JCI)”, explicou o gestor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.