Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

07/04/2021 - 08h10

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

07/04/2021 - 08h10

Negócios do setor turístico no Piauí podem utilizar linha de crédito para investimentos

A Agência Piauí Fomento é a responsável pelos empréstimos no estado e a equipe da Setur está à disposição dos empresários para tirar dúvidas e facilitar a comunicação.

 

 

Diante do cenário desolador da pandemia da Covid-19, que desde o início trouxe forte impacto para o setor do turismo, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), reforça sobre a disponibilidade de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que é um instrumento de política de investimentos e traz a possibilidade de empréstimos, com taxas diferenciadas, para micro, pequenas e médias empresas do setor.

Para ter acesso a essa linha de crédito, a empresa precisa estar registrada no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), portal do Ministério do Turismo responsável pelo cadastramento de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, feito de forma gratuita.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, frisa que a equipe da Setur está à disposição dos empresários para tirar dúvidas e facilitar a comunicação. “Entendemos que esse é um momento crítico em que os empresários sentem fortemente o impacto da pandemia nos negócios. Nosso foco é a mobilização para que o crédito chegue às empresas que mais necessitam. Na Setur, temos o setor do Cadastur intensificado para acompanhar as empresas que estão aderindo agora ao cadastro no portal”, enfatiza o gestor.

Podem solicitar recursos do Fungetur empresas de todos os 224 municípios do Piauí, como bares, restaurantes, pousadas, hotéis, agências de viagens, entre outros. A Agência Piauí Fomento é a responsável pelos empréstimos no estado do Piauí.

“Estamos financiando tanto capital de giro como investimentos. Esse capital de giro, financiamos em 48 meses de prazo, com até um ano de carência. Também estamos trabalhando os investimentos para os estabelecimentos que precisam de uma reforma, aquisição de novos equipamentos, com o prazo de cinco anos, com até um ano de carência. Atualmente estamos atendendo todas as demandas das empresas que têm nos procurado e estamos abertos para tirar todas as dúvidas dos interessados”, conclui o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Farias.

Para mais informações, o telefone da Agência é 3216-6277 e está aberta recebendo clientes de segunda a sexta, de 9h às 12h. Além disso, as empresas que tiverem interesse em se cadastrar no Cadastur, é só acessar o site https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/ se identificar como prestador e seguir as orientações.

Comentários