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Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/04/2021 - 09h18

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04/04/2021 - 09h18

Empresas do Piauí podem acelerar entregas pelo Sedex dos Correios

Medida deve ajudar os pequenos negócios, que estão com as atividades restritas devido ao coronavírus.

 Fernando Frazão/Agência Brasil

Correios: entregas mais rápidas do Sedex

 Correios: entregas mais rápidas do Sedex

Os Correios reduziram os prazos de entrega de Sedex dentro do Piauí, com o objetivo de beneficiar micro e pequenos negócios num período em que vários setores voltam a adotar a quarentena. Embora o foco seja as empresas, a ação também vale para encomendas postadas pelo consumidor em geral.
 
No estado, os trechos beneficiados serão Teresina-Parnaíba e Parnaíba-Teresina. Para encomendas que irão ou chegarão de outros estados, o prazo permanece o mesmo.
 
“Além de alavancar negócios, essas medidas beneficiam diretamente o consumidor, que receberá suas encomendas mais rapidamente. Isso reforça o compromisso dos Correios em atender cada vez melhor aos seus clientes, posicionando a empresa como a maior parceira do e-commerce”, ressalta o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

No início do ano, os Correios já haviam adotado outra medida para ajudar as pequenas empresas. Os clientes que possuíam contratos com os Correios tiveram redução no preço do envio da mercadoria, de acordo com o pacote de serviço contratado e dos locais de origem e destino. Para remessas destinadas às localidades mais distantes, por exemplo, o custo do envio ficou mais barato. Diversos trechos foram contemplados nessa alteração que tem como objetivo contribuir para a interiorização do comércio eletrônico.

Além disso, em continuidade às ações já desenvolvidas no final de 2020, a estatal otimizou prazos de entrega do Sedex, reduzindo-os para um dia em aproximadamente 600 trechos e para dois dias em mais de 100. Nesses mesmos trechos, houve redução do prazo de entrega do PAC para (quatro dias em destinos estaduais e cinco dias em nacionais.
 
Os preços e prazos dos produtos dos Correios estão disponíveis no site da empresa ou via integração web service.  Ao todo, são mais de 14 mil trechos de 14 estados brasileiros onde as encomendas serão entregues de forma mais rápida.
 
O e-commerce brasileiro cresceu 41% e ganhou novos 13 milhões de consumidores no ano passado, segundo a pesquisa Webshoppers 43, feita pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco.
 
Ainda segundo o levantamento, 30% dos consumidores apontam que o prazo de entrega é o principal motivo de insatisfação com a compra online.

>> Piauí Negócios

Fernando Frazão/Agência Brasil

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