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Redação

contato@acessepiaui.com.br

06/03/2021 - 09h05

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06/03/2021 - 09h05

Seduc-PI repactua parceria com municípios no ensino remoto

Programa Mais Aprendizagem recebeu a adesão de 135 municípios em 2020.

 

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, na próxima terça-feira (10), uma reunião virtual com os dirigentes municipais de Educação para repactuar ações voltadas ao Ensino Fundamental e aulas remotas. A parceria, que já existe entre a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI) e o Governo do Piauí, visa alinhar projetos e programas para o desenvolvimento como um todo da educação pública.

Maria José Mendes, diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem da Seduc, revela que o momento visa reforçar o regime de colaboração entre estado e municípios como focos a formação de professores, transporte, avaliação, alfabetização na idade certa, entre outros. “Em alinhamento com a diretoria da Undime, faremos uma reunião com os dirigentes municipais de educação para apresentar o Canal Educação, as ofertas de aulas do Ensino Fundamental, a cessão dos cadernos pedagógicos e formações pelo Programa Mais Aprendizagem, que recebeu a adesão de 135 municípios em 2020, proporcionando a qualificação dos professores dessas redes”, destaca a diretora.

Segundo a gerente de Ensino Fundamental da Seduc, Marília Aragão, programas como o Pnaic, Pmalfa, Mais Alfabetização, Novo Mais Educação, Programa de Apoio a Implementação do Currículo do Piauí, Mais Aprendizagem, Jovem Empreendedor e Tempo de Aprender contribuíram muito para a melhoria dos índices educacionais do estado e só são bem executados com a parceria dos municípios.
 

Em 2020, em regime de colaboração com a Undime e a partir da necessidade do trabalho em home office e das aulas remotas, a formação do Mais Aprendizagem passou a ser ofertada  para os professores de todas as áreas do conhecimento e Componentes Curriculares, com temáticas focadas nas metodologias ativas, abordando estratégias que proporcionem o desenvolvimento  das habilidades cognitivas e emocionais dos educandos, como também  o fortalecimento da prática pedagógica do professor para o trabalho com as aulas remotas”, finaliza a gerente.

 

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