Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/03/2021 - 14h28

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/03/2021 - 14h28

Projeto de lei prevê crédito de até R$ 50 mil para novos empreendedores no Piauí

A proposta é de autoria do deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

 

Deputado estadual Georgiano Neto (PSD)

 Deputado estadual Georgiano Neto (PSD)

O deputado estadual  Georgiano Neto (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí um projeto de lei propondo a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí, que prevê beneficiar empreendedores na geração de negócios, principalmente jovens recém formados ou que estejam concluindo cursos de graduação. A proposta, que foi lido na última sessão plenária virtual, será analisada nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça.

A proposição do parlamentar do PSD prevê que a execução do programa será realizada pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) que poderá liberar financiamento de até R$ 50 mil aos novos empreendedores com juros de 1,5% ao mês e carência de seis meses que poderá ser revista pelo Conselho Gestor da Piauí Fomento.

Georgiano Neto diz, ao justificar a proposição, que o programa já foi criado em vários estados com impactos positivos para a sociedade como a abertura de novas empresas, a geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, bem como o aumento da renda per capita e da melhoria da qualidade de vida dos envolvidos nos projetos de empreendedorismo.

O Projeto de Lei estabelece que o Programa Primeira Empresa será desenvolvido em seis etapas, incluindo o diagnóstico do perfil empreendedor, curso de iniciação ao empreendedorismo, curso de gestão empresarial e oficina de elaboração do Plano de Negócios.

Comentários