“Nós temos dois convênios federais firmados juntos com a Codevasf. Um é para a criação de três novos parques ambientais, que será no Vale do Gavião, o Parque Ambiental da Pigoita e o outro no residencial Jacinta Andrade. Além disso temos um convênio para criar o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) que vai nortear todas as ações de plantio, conservação, monitoramento e criação de novas áreas verdes na cidade”, explicou a secretária.
O PDAU foi aprovado e já está licitado para ser elaborado. Será feito um inventário de todas as árvores em Teresina, qual tipo de arborização predominante em praças e áreas públicas, quais as mais adequadas para essas áreas e também para outras como a margem dos rios.
“Junto com a Codevasf, a Prefeitura de Teresina, através da SEMAM vai elaborar esse plano que será dividido por regiões. Será feito um Plano de monitoramento e manutenção que poderá evitar acidentes como a queda de árvores, por exemplo. Será formada uma comissão que vai criar as instruções normativas que serão enviadas à Câmara para virar lei. Teresina vai voltar a se orgulhar do seu título de cidade verde e agora cada vez mais sustentável. Quem ganha é a população e o nosso Meio Ambiente”, destacou a secretária.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.