O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, disponibilizou o Perfil dos Municípios Piauienses. Na plataforma estão 224 perfis, organizados em ordem alfabética.
Em cada um dos documentos, que são simples e contêm apenas uma página, estão dados importantes dos municípios, como demografia, infraestrutura, perfil empreendedor da gestão pública, indicadores municipais da gestão, PIB em montante e por setor, posição do município entre os 224 municípios do Estado no que se refere a PIB, evolução do PIB per capita, Programa Bolsa Família e saneamento básico.
“Iniciamos esse trabalho de construção do Perfil dos Municípios em 2020. O nosso objetivo era disponibilizar para os prefeitos eleitos informações importantes, que pudessem subsidiá-los no planejamento estratégico da gestão. Já visitamos vários municípios do Estado apresentando esse trabalho, e a nossa expectativa é que a partir desse documento muitas ações sejam implementadas com foco no desenvolvimento econômico local”, comenta o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.
Outros dados disponíveis nos documentos são: número de empresas por porte, setor e principais atividades; produção agrícola, pecuária, infraestrutura de educação e montante das compras municipais.
“Esse material é importante não só para a gestão municipal. O documento também é útil para quem deseja empreender e precisa entender melhor a realidade local, principalmente o ambiente empresarial”, acrescenta Helder Freitas.
Em cada um dos documentos, que são simples e contêm apenas uma página, estão dados importantes dos municípios, como demografia, infraestrutura, perfil empreendedor da gestão pública, indicadores municipais da gestão, PIB em montante e por setor, posição do município entre os 224 municípios do Estado no que se refere a PIB, evolução do PIB per capita, Programa Bolsa Família e saneamento básico.
“Iniciamos esse trabalho de construção do Perfil dos Municípios em 2020. O nosso objetivo era disponibilizar para os prefeitos eleitos informações importantes, que pudessem subsidiá-los no planejamento estratégico da gestão. Já visitamos vários municípios do Estado apresentando esse trabalho, e a nossa expectativa é que a partir desse documento muitas ações sejam implementadas com foco no desenvolvimento econômico local”, comenta o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.
Outros dados disponíveis nos documentos são: número de empresas por porte, setor e principais atividades; produção agrícola, pecuária, infraestrutura de educação e montante das compras municipais.
“Esse material é importante não só para a gestão municipal. O documento também é útil para quem deseja empreender e precisa entender melhor a realidade local, principalmente o ambiente empresarial”, acrescenta Helder Freitas.
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