A nossa intenção é que possamos ter uma intervenção simultânea nos doze territórios do Piauí. São várias áreas do governo trabalhando desde o roço, tapa-buracos e recapeamento. O objetivo é garantir uma etapa muito forte nesse primeiro semestre e acelerar no segundo semestre de forma a chegar ao fim de 2021, início de 2022, com a malha rodoviária do Piauí toda recuperada. É um grande desafio e a equipe técnica está debruçada para trabalhar de forma muito organizada”, enfatizou Wellington.
O secretário da Fazenda destacou que em breve será lançado um plano detalhado, com cronograma. “A malha rodoviária do Piauí, por conta da vida útil, precisa de manutenção ou ser restaurada e, em alguns casos, ser reconstruída. Em breve será lançado um cronograma para todo o estado do Piauí, envolvemos os 12 territórios”, disse Rafael Fonteles.
O nosso planejamento é ter, até o fim do ano, os 224 municípios ligados por asfalto. Atualmente, no Piauí, os únicos municípios que não são ligados por asfalto são Pavussu, que tem obra para ser inaugurada em março, e o município Morro Cabeça no Tempo, no extremo sul do Piauí, que também recebe investimentos e a meta era concluir a obra no ano que vem e estamos antecipando para que seja concluída ainda este ano”, disse o diretor-geral do DER.
O gestor também enfatizou que há 12 equipes de conservação em todo o Piauí fazendo a manutenção de estradas. “Tapa-buraco, roço, pequena restauração em todo o estado e, nesse semestre, iniciaremos, em breve, o asfaltamentos dos corredores principais do estado. A meta é entregar obras e levar melhorias aos 12 territórios do Piauí”, explicou Castro Neto.
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