Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

30/11/2020 - 09h17

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

30/11/2020 - 09h17

Prefeitura libera parte da Avenida Ulisses Marques para circulação de veículos

Foram investidos mais de R$ 20 milhões, com recursos provenientes do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa.

 

 

A Prefeitura de Teresina liberou na quinta-feira (25) parte da Avenida Ulisses Marques para o tráfego de veículos e pedestres. O primeiro trecho faz a ligação entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce de Oliveira, bairro Ininga, por onde será possível ter acesso, de forma mais rápida, às demais zonas da cidade.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 20 milhões, com recursos provenientes do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com a finalização total da Avenida Ulisses Marques, contando também com a Avenida Rossini Morada, concluída no ano passado, os moradores da região terão mais um acesso facilitado para se deslocarem a outras zonas da cidade.

ASDU Leste informa que a pavimentação asfáltica e todos os serviços de acabamento do trecho liberado foram concluídos, possibilitando o tráfego na via. O Superintendente João Pádua explica que, nos próximos dias, a Prefeitura vai concluir a execução dos serviços no segundo trecho da Avenida, localizado entre a Rua Dirce de Oliveira e a nova da Ponte da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com a Avenida Raul Lopes.

“A entrega desse primeiro trecho vai melhorar muito a mobilidade da nossa cidade. É uma avenida que terá, aproximadamente, 4,6 km de extensão, fazendo a ligação da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Raul Lopes e, mais do que isso, com todas as regiões da nossa capital”, destacou o gestor.


Sobre o segundo trecho, Ângelo Cavalcante, superintendente executivo, reforça que os serviços de pavimentação asfáltica já foram concluídos. “Agora, falta apenas a conclusão dos serviços complementares, que corresponde ao meio-fio, sarjeta, parte dos passeios, serviço de drenagem superficial e a rotatória, que vai fazer a ligação da Avenida com a nova ponte da UFPI e a Avenida Raul Lopes”, destacou.

Comentários