A ideia é que essa parceria inédita no país firmada entre o Governo do Piauí e a Associação Infra Women Brazil resulte em ações que apoiem e incentivem a presença, a qualificação e a formação profissional de mulheres para trabalhar nesse segmento. Para isso, deverão ser revistos o Marco Regulatório Estadual para inclusão de regras que fortaleçam a participação de mulheres no Setor de Infraestrutura e no desenho de novos projetos de parcerias. Além disso, também está previsto o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas.
Vemos nesse protocolo uma possibilidade de contribuir para diminuir esse quadro de desigualdade que vemos hoje, não só no setor de infraestrutura, mas em praticamente todos os setores, sejam eles públicos ou privados. É preciso adotar medidas efetivas para garantir às mulheres igualdade de acesso não só ao mercado de trabalho, mas às estruturas de poder, ao processo de decisão”, afirmou a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí (Suparc), Viviane Moura.
Além das concessões e parcerias futuras, dois projetos de PPP já implantados no Piauí vão integrar o protocolo: Nova Ceasa e Piauí Conectado. Ambas assinarão o pacto “Infraestrutura como instrumento de inclusão de gênero”, para promover a participação de mulheres nos projetos. A comitiva do Infra Women Brazil, formada pela diretora-presidente, Isadora Cohen e pela diretora Márcia Ferrari, vai conhecer esses dois projetos, respectivamente, na quinta-feira (1º) e na sexta-feira (2), às 8h da manhã.
A Associação Infra Women Brazil foi fundada há quase um ano e já reúne mais de 300 membros mulheres que atuam nos mais diversos setores do segmento de infraestrutura no país.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.