Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

26/07/2020 - 16h33

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

26/07/2020 - 16h33

Ruas do centro de Teresina continuam interditadas para evitar aglomerações

As ações de fiscalização permanecem com a presença dos agentes de segunda-feira a sábado, das 6h às 18h.

 

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que as ruas do centro de Teresina continuam interditadas, mesmo com a autorização de funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, a partir desta segunda-feira (27).

Quanto ao serviço de carga e descarga permanecerá com as mesmas condições anteriores à interdição, sendo proibido o acesso de veículo acima de 5 toneladas. Esses só podem realizar carga e descarga entre 18h e 6h da manhã.

O gerente de operações de Trânsito da Strans, Denis Lima, explica que as ações de fiscalização permanecem com a presença dos agentes de segunda-feira a sábado, das 6h às 18h, no perímetro das ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão. O Decreto nº 19.908 pretende diminuir as aglomerações e contaminação da Covid-19.

“Os agentes estarão a postos para garantir a circularão somente dos veículos permitidos pelo Decreto Municipal e conforme já estamos realizando há duas semanas. Quanto aos demais veículos, eles poderão optar pelas vias paralelas ou próximas aos locais interditados”, explica. Ele ressalta ainda que o resultado da interdição tem sido satisfatório com redução de 90% no tráfego de veículo na área central da cidade.

A primeira etapa da Fase 2 está marcada para iniciar no dia 27 de julho, quando estarão autorizados a funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como eletrodomésticos, além de pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico. Atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas.

Comentários