Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Agência Brasil

contato@acessepiaui.com.br

21/05/2020 - 08h43

Compartilhe

Agência Brasil

contato@acessepiaui.com.br

21/05/2020 - 08h43

Wellington Dias prorroga decreto das normas de isolamento até 7 de junho

Decisão levou em consideração os índices de isolamento social no estado, a taxa ainda alta de transmissão do vírus e a demanda por leitos de UTIs.

 

Governador Wellington Dias anuncia prorrogação da validade do decreto

 Governador Wellington Dias anuncia prorrogação da validade do decreto

O governador Wellington Dias (PT) prorrogou o decreto que estabelece o isolamento social no estado, como forma de combater a disseminação do coronavírus. A decisão foi baseada em orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e foi anunciada durante uma live nas redes sociais. 

“Nós chegamos até aqui juntos. É como diz o ditado: nadamos, nadamos e não queremos morrer na praia. Queremos garantir que o Piauí tenha uma condição segura e responsável, e possamos enfrentar e vencer o coronavírus com menos perdas”, destacou.

Wellington afirmou que há a expectativa a médio prazo de estabilização do número de casos, com menor demanda hospitalar. O governador elogiou os esforços de todos os setores e da sociedade para que a Covid-19 não avance de forma rápida e sobrecarregue os serviços de saúde.

A decisão pela prorrogação da quarentena levou em consideração os atuais índices de isolamento que, em média, tem girado em torno de 50% no Piauí, além da taxa ainda alta de transmissão do vírus e a demanda por leitos de UTI, que já se aproxima dos 100% de ocupação.

Atividades econômicas 

O governador anunciou que vai criar um comitê formado por gestores das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico para fechar um plano de retorno gradual das atividades econômicas.

Esse comitê terá a participação de empresários, Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos que possam contribuir na elaboração dos protocolos. A intenção é anunciar no dia 2 de junho o pacote de medidas e quais setores vão ser abertos primeiro.

Comentários