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Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/04/2020 - 08h21

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09/04/2020 - 08h21

Veja como fazer o cadastro para receber os R$ 600 do Auxílio Emergencial

O cadastro pode ser feito via site ou aplicativo. Em caso de dúvidas, o governo disponibilizou o telefone 111.

 

 

Está disponível o cadastro de trabalhadores informais e autônomos para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 mensais para lidar com os efeitos da pandemia de coronavírus. 

O cadastro pode ser feito via site ou aplicativo. Em caso de dúvidas, o governo disponibilizou o telefone 111.

Como acessar Baixe gratuitamente o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (disponível para sistema Android e iOS) ou Ou acesse o site lançado pela Caixa. Para tirar dúvidas, está disponível o telefone 111. 

"Qualquer outro site ou app é falso", disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Passo a passo para fazer o cadastro pelo site 

1 - Acesse o site auxilio.caixa.gov.br/ e clique em "Realize sua solicitação".

2 - O site mostrará todos os critérios para pedir o auxílio.

3 - Clique nas duas caixinhas para declarar que você se enquadra nos requisitos e para autorizar o uso de seus dados. Depois clique em "tenho os requisitos, quero continuar".

4 - Preencha os seus dados (nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe). Clique na caixinha ao lado de "não sou um robô" e depois em "continuar".

5 - Para receber um código de verificação, informe seu número de celular e a operadora. Clique em "continuar".

6 - Informe o código recebido via mensagem de texto no seu celular. Clique em "continuar".

7 - Agora você precisará completar o cadastro com mais informações pessoais, como quanto costumava ganhar por mês, em média, antes da crise do coronavírus, qual sua ocupação e a cidade e o estado de residência. Clique em "continuar".

8 - Das pessoas que moram na sua casa, informe quantas possuem CPF. Depois, adicione dados sobre todas elas. Será necessário informar relação de parentesco, CPF e data de nascimento de cada uma.

9 - Escolha se deseja receber o auxílio em uma conta bancária que você já tem ou se prefere abrir uma poupança digital na Caixa.

10 - Se escolher abrir uma poupança digital, será necessário informar o RG ou número da Carteira Nacional de Habilitação.

11 - O cadastro está quase no fim. Agora você deve verificar se todas as informações fornecidas, mostradas no resumo, estão corretas. Assinale a caixinha para declarar seu consentimento para o uso dos dados pessoais para abertura de uma poupança digital para recebimento do auxílio. Clique em "concluir sua solicitação".

12 - Pronto! Aparecerá uma mensagem dizendo que o cadastro foi realizado com sucesso. Agora você deve aguardar que o governo analise o pedido.

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