Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 28 de dezembro de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/03/2020 - 09h27

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/03/2020 - 09h27

Conselho de Cultura tem espaços para shows, circuito de artes e cinema

Sede reformada está sendo reaberta com a proposta de se tornar um espaço cultural no bairro Vermelha, em Teresina.

 

Prédio passou para reformas para adaptar mais espaços para cultura

 Prédio passou para reformas para adaptar mais espaços para cultura

O Conselho Estadual de Cultura reabre na segunda-feira, 02/03. O prédio do conselho foi adaptado para receber pequenos shows, circuito de artes e cinema em parceria com o projeto Piauí Conectado.

“Nosso principal objetivo sempre foi restaurar e modernizar as casas de cultura, dar vida aos espaços para que a população tenha mais acesso a esses bens. Com o conselho não poderia ser diferente, ele será reaberto com a proposta de se tornar um espaço cultural no bairro Vermelha”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

A sede do Conselho Estadual de Cultura foi totalmente reformada, a biblioteca ganhou acervo e o auditório recebeu som e tela de projeção para exibição de filmes. A proposta é de que o local se torne um espaço de cultura no bairro Vermelha, zona sul de Teresina, e também adequado para receber projetos como o “Festival Intercolegial Som na Sul”, o “Circuito de Artes Cênicas de Teresina”, o “Cine na Sul” e o “Festival de Artes Visuais de Teresina”.

“Esses programas realizados pelo conselho têm como objetivo a valorização do segmento cultural. Queremos atender às necessidades de diversas outras instituições, em especial as escolas da rede pública de ensino para o desenvolvimento de atividades extracurriculares lúdicas”, conta Nelson Nery Costa, presidente do conselho.

Além da entrega da nova estrutura, também será lançada a edição nº 52 da Revista Presença que homenageia o professor Paulo Nunes. A revista ainda traz o perfil de San Tiago Dantas, pelo jurista Celso Barros, uma reportagem sobre a reconstrução do Casarão do Olho d’água dos Negros, o perfil de João Oliveira, e matéria sobre o maior patrimônio paleontológico de Teresina, a Floresta Fóssil.

Comentários