Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

28/02/2020 - 10h52

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

28/02/2020 - 10h52

Seminário em Teresina vai debater reforma administrativa e reforma sindical

Palestrante e debatedor será o advogado Luís Fernando Silva, que presta assessoria a Fenasps e diversas outras entidades dos servidores públicos do país.

 

Advogado Luís Fernando Silva será o palestrante do evento

 Advogado Luís Fernando Silva será o palestrante do evento

O Sintsprevs-PI, CUT-PI, Sindespi, Sintrajufe e o Fórum das Entidades realizam no próximo dia 05 de março (quinta-feira), de 09 às 13 hs, no auditório do INSS (agência Centro - Teresina) uma palestra, seguida de debate sobre a Reforma Administrativa e a Reforma Sindical.  

O palestrante e debatedor será o advogado Luís Fernando Silva (ver curriculo abaixo), que presta assessoria a Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social) além de diversas outras entidades sindicais representativas dos servidores públicos. 

Para Inácio Schuck, diretor do Sintsprevs-PI e Conselheiro de Saúde, "o evento será de grande importância para os servidores públicos nessa conjuntura de ataques que o governo Bolsonaro vem fazendo ao dar prosseguimento o conjunto de maldades que  retira  direitos dos trabalhadores brasileiros e que foi iniciado no governo Temer". 

"Primeiro veio a reforma trabalhista que cortou direitos e vem precarizando as relação de trabalho. Depois foi a reforma da previdência que aumentou a idade e o tempo de contribuição dos trabalhadores para poderem se aposentar", ressalta Schuck.   

Antônio Machado, presidente do Sintsprevs-PI, destaca que "agora é a vez da reforma sindical, quando o governo Bolsonaro quer fragilizar e enfraquecer os sindicatos de trabalhadores e os seviços públicos". 

"A reforma administrativa, por exemplo, acaba com a estabilidade, propõe reduzir salários dos servidores públicos, corta os concursos públicos e os reajustes salariais. Diante desse cenário é importante debater essa conjuntura e tirar pistas para enfrentar o desmonte do serviço público no nosso país", ressalta Machado. 

Curriculo Luís Fernando Silva – OAB/SC 9582

Formação profissional: 

● Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC, Turma de Junho de 1993.

● Especialização em Relações Laborais pela Universidade Castilla-La Mancha, Espanha, em 2017

 Resumo Profissional:

● Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre janeiro de 2003 e janeiro de 2004

● Sócio fundador e integrante do Escritório “Silva, Locks Filho, Palanowski & Goulart Advogados Associados”, Início das atividades em setembro de 1997

● Pesquisador-colaborador da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, desde 2008

● Integrante da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB

Comentários