Do total de famílias que tiveram o benefício cancelado, 25 mil perderam por apresentar alguma informação errada durante o cadastro no programa. Outras mais de 4 mil pessoas, por falta de atualização.
Em janeiro deste ano, ocorreram apenas 86 novas concessões. Conforme o coordenador estadual do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, não é possível verificar quantas famílias estão na lista de espera, pois o Governo Federal não tem fornecido os dados.
É algo até interessante que o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro tiveram uma quantidade significativa de novas concessões. Já o Piauí, no mês de janeiro, só teve 86 novas concessões. A explicação que o governo nos dá é de que o Piauí já atingiu os 100% da meta de cobertura, número dado pelo IBGE. Embora a gente possa aceitar o argumento, nós ficamos preocupados porque é um momento de crise financeira, muitas pessoas estão sem emprego e não possuem uma renda”, comentou.
Por ano, o programa movimenta mais de R$ 1 bilhão no Piauí. Atualmente, o estado apresenta 437 mil famílias beneficiárias.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.