Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/01/2020 - 08h55

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/01/2020 - 08h55

33ª edição do Rally Piocerá acontece de 27 a 31 de janeiro

Evento conta com mais de 400 inscritos de 21 estados, além de competidores de outros países, como Canadá, Estados Unidos e Suíça.

 Divulgação

A cidade de Pedro II vai sediar as competições

 A cidade de Pedro II vai sediar as competições

Pedro II foi o município escolhido para sediar as competições do Rally Piocerá, que inicia nesta segunda-feira (27/01). Em sua 33ª edição, o evento conta com mais de 400 inscritos de 21 estados, além de competidores de outros países, como Canadá, Estados Unidos e Suíça. 

A edição deste ano será válida como etapa do Campeonato de Rally Cross Country de Regularidade e ranking brasileiro Stage Race. 

O município de Pedro II, conhecido turisticamente como a “Terra da Opala”, será palco de dois importantes momentos: a chegada do segundo dia, nesta terça-feira (28), e a largada do terceiro dia, nesta quarta-feira (29/01). Além disso, a cidade será o local de pernoite dos participantes.

Segundo a diretora executiva do Rally, Flávia Moreira, os pedrossegundenses poderão prestigiar a passagem das competições em todas as modalidades. São elas carro, quadriciclo, UTV, moto e bike.

“Além da parte esportiva, o evento contextualiza muito fortemente o turismo. Pedro II é, sem dúvida, um dos melhores pontos turísticos do nosso estado. A gente está fazendo questão de divulgar isso para o Brasil inteiro, não só para os pilotos, mas para toda a imprensa” frisa Flávia Moreira.

Para o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, a escolha do município como cidade-sede do evento apresenta vantagens, como o aquecimento da economia local. 

“Além dos participantes, o Piocerá trará à nossa cidade muitos turistas e admiradores do esporte que movimentarão nossos estabelecimentos, hotéis e comércio, como um todo. É uma grande honra para nós recebê-los e apoiar as competições”, destaca.

Divulgação

Comentários