Ações que discutem o enfrentamento à violência contra a mulher são sempre importantes e esta traz o tema para jovens, que é uma estratégia essencial, pois é a idade em que começam a formar o caráter e isso definirá suas ações na vida adulta. É um tema que precisa de visibilidade e temos nos empenhado para modificar as estatísticas de violência no estado por meio de políticas públicas”, afirmou Regina Sousa.
O evento é realizado pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Teresina, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Juventude do Piauí (Cojuv). Neste ano, traz como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à Civilização do Amor.
Durante todo o dia, cerca de 200 jovens participaram das atividades, dentre elas: oficinas de breaking, de rima e poesia, de dança popular, de iniciação teatral e de grafite; o bate-papo Juventude em tempos de violência e o Cine Jovem sobre gravidez na adolescência. Além destas, a Pastoral da Juventude também disponibilizou as oficinas de Participação Política e Protagonismo Juvenil e de Mística e Espiritualidade.
Após o ato, houve a Caminhada da Juventude até a igreja da comunidade, onde uma missa foi realizada. O dia foi encerrado com apresentações artísticas e shows culturais. “A Pastoral da Juventude do Brasil já realiza o evento há mais de 34 anos e hoje estão reunidos os jovens de diferentes arquidioceses para discutir questões relacionadas a políticas públicas para a juventude e para celebrar a vida desses jovens”, disse o organizador do evento, Iago Menor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.