Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 17 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/08/2019 - 10h59

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/08/2019 - 10h59

Regina Sousa entrega ônibus para transporte de mães e bebês

Trata-se de um serviço de transporte gratuito da maternidade para casas de mães e filhos após o parto com conforto e segurança.

 

Entrega de veículo

 Entrega de veículo "Cegonha da Mamãe" na Maternidade Evangelina Rosa

A Maternidade Dona Evangelina Rosa passa a oferecer mais um serviço inovador: o “Cegonha da Mamãe”. Trata-se de um serviço de transporte gratuito para pacientes após a alta médica, garantindo que as mães e filhos possam chegar em casa com conforto e segurança. A iniciativa dá continuidade a um trabalho de referência no que diz respeito aos atendimentos às gestantes, mães e bebês.

O serviço é novidade no estado e a MDER será o primeiro hospital público do Piauí a receber o ônibus “Cegonha da Mamãe”. A ideia é expandir este benefício para outras unidades de saúde.

Nessa sexta-feira (9) pela manhã, a governadora em exercício, Regina Sousa e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregaram o primeiro ônibus “Cegonha da Mamãe”. A solenidade aconteceu na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER).

"Estou fazendo a entrega do primeiro ônibus do projeto "Cegonha da Mamãe", na Maternidade Dona Evangelina Rosa. O decreto foi assinado por mim no dia 8 de março e estabelece transporte gratuito para mães e bebês da maternidade para suas residências", destacou a governadora.

Para Florentino Neto a medida é muito importante. “É mais um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) que busca dar atenção à mãe após o parto e após a alta médica, fazendo o transporte dessa mãe e do bebê da maternidade até sua residência, em segurança. Além da atenção materna, temos a atenção à primeira infância”, declarou.

Segundo o diretor geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Macedo, esse é um serviço muito importante para a paciente. “Já temos muitas ações no estado, voltadas para as parturientes e recém-nascidos, esse será mais um serviço que esta sendo implantado para beneficiar as mamães e seus filhos”, destacou. 

Comentários