Os estudantes das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs), além das escolas municipais, particulares e do Instituto Federal do Piauí (IFPI), competirão nas modalidades: futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica desportiva, judô, xadrez, natação, tênis de mesa e luta olímpica.
O secretário de estadual de Educação, Ellen Gera, deu as boas vindas a todos os atletas e aos envolvidos na organização do evento destacando que o esporte está ligado à educação, cultura, lazer, saúde e à vida. “É importante que possam competir com solidariedade, de forma amigável, para criar um ambiente de paz. Quem chegou em Teresina para a competição já passou nas demais etapas e são vencedores, estão representando suas escolas, seus municípios e suas comunidade”, disse o gestor.
Clemilton Queiroz, presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), destacou as parcerias, em especial com a Seduc, para a realização do evento.
Os Jogos Escolares são a maior competição esportiva do Piauí e não seria possível sem o apoio de todos. O JEPs hoje é uma das bandeiras mais fortes para viver em um modo sem drogas. Então, vamos viver sem drogas, vamos praticar esportes!”, declarou.
O evento é comemorativo à Semana do Estudante e os campeões em cada modalidade representarão o estado do Piauí nos Jogos Escolares do Nordeste que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.
A governadora em exercício, Regina Sousa destacou a importância dos jogos escolares para a juventude e declarou aberta a competição.
Espero que todos aproveitem a competição também para fazer amizades, conhecer pessoas de outros municípios. Espero que o Piauí vá com uma delegação grande para competir nos Jogos Regionais, em Natal, e também no nacional, em Santa Catarina. Temos condições inclusive de competir internacionalmente, como temos aqui o grande exemplo de piauienses que ganharam medalhas nos Jogos Panamericano no Peru, em 2019, no Badminton e que tiveram suas sementes plantadas aqui nos Jogos Escolares”, disse.
Na oportunidade Regina Sousa, conheceu os quatro atletas de Badminton piauienses medalhistas nos Jogos Panamericano e os mostrou com orgulho para os estudantes como exemplos de dedicação, força e garra no esportes. “Vamos aqui passar essa energia de campeão para inspirar os nossos estudantes. Juventude e esporte tem tudo a ver”, comentou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.