Um novo paraíso localizado nas dunas de Luís Correia virou atração dos turistas no Litoral piauiense. O local ganhou nome de 'Lagoa do Tibas' e chama a atenção pelas águas cristalinas, em meio as montanhas de areia.
O preço do passeio varia de acordo com a escolha. Uma turma de 10 pessoas paga R$ 400 na jardineira. Quem quiser mais adrenalina pode alugar o quadriciclo por R$ 200. Em carro particular é preciso secar os pneus, mas a dica é não dispensar o acompanhamento de um guia para não se perder.
A saída para o passeio começa na rotatória de entrada para a Praia do Coqueiro, em Luís Correia. No caminho, o visitante pode observar as mais diversas paisagens, mas as dunas são predominantes. Entre subidas e descidas, um novo obstáculo.
Depois de 15 minutos, o turista chega ao novo ponto turístico do Litoral piauiense. Segundo os nativos, a lagoa se forma a cada novo período chuvoso. Como este ano a chuva não faltou, a água acumulou entre as dunas, formando o que muitos estão chamando de 'lençóis piauienses'.
"É lindo, um paraíso escondido assim, mas é incrível. Uma aventura chegar até aqui, mas eu recomendo", declarou a agente de crédito Tuane de Freitas.A curiosidade de conhecer belas praias, belos lugares e aproveitar. A expectativa é das melhores", declarou o representante comercial Daílo Teles.
O guia turístico Pablo Carvalho explica que a própria natureza trabalha para filtrar a água, que é muito limpa e sempre cristalina.
A lagoa recebeu o nome de 'Tibas' em homenagem ao empresário que enxergou o potencial turístico do local. "Esse paraíso existe há muito tempo, agora não foi divulgado. O pessoal de Parnaíba e Luís Correia já conhecia. Porém não havia o turismo focado no trabalho. A gente resolveu mudar de Teresina para cá e trabalhar com isso. Fizemos quatro imagens e apresentamos para o mundo", contou o empresário Tibúrcio Frota.
O lugar ficou tão famoso, que tem até agente de turismo visitando o local para fechar pacotes. A agente de viagens Valmira Oliveira visitou a lagoa e pretende levar excursões em junho.
"Eu sempre digo que o Piauí tem potencial demais, o que falta é investimento e a gente acreditar", comentou.
Fonte: G1/Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.