Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

20/05/2019 - 10h08

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

20/05/2019 - 10h08

Wellington Dias inspeciona obras da nova maternidade em Teresina

Fica localizada na Avenida Kennedy, local onde funcionou o antigo Clube Tigrão, em Teresina. A previsão de conclusão é para 2021.

 

A maternidade fica localizada na Avenida Presidente Kennedy.

 A maternidade fica localizada na Avenida Presidente Kennedy.

O governador Wellington Dias visitou, nesta segunda-feira (20), a futura instalação da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina. As obras da nova maternidade já iniciaram e fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, local onde funcionou o antigo Clube Tigrão, em Teresina. A previsão de conclusão é para 2021.

"Realizamos uma visita técnica no Centro Materno infantil com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras. A maternidade, que será um dos maiores centros do Brasil, dará todo o suporte e atendimento necessário ao povo do Piauí, em especial aos teresinenses", disse o governador.

A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 84 milhões, recursos de emenda dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portella, e ainda do Tesouro Estadual. Os serviços obedecem ao calendário, com a estruturação do terreno, limpeza e terraplenagem e, de acordo com o cronograma, a execução do projeto está no ritmo esperado, já tem 10% do total da obra construído. No próximo ano será entregue a primeira etapa da obra.

“O nosso objetivo é que toda gestante seja atendida com uma estrutura moderna e segura. A nova maternidade vai proporcionar melhores condições aos pacientes e garantir baixos índices de mortalidade infantil”, destacou Dias.

O local vai atender em uma estrutura hospitalar mais moderna, com o dobro da capacidade na assistência intensiva. Somente em UTI adulta serão 20 unidades, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê. Portanto, serão 115 leitos para tratamento intensivo. A unidade contará ainda com a Casa de Gestante, Bebê e Puérpera, uma estrutura que dá mais assistência aos cuidados com a mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho.
 

Comentários