Nunca imaginávamos que isso iria acontecer. Eu estava com minha esposa e meus dois filhos e só ouvíamos os gritos e de repente a água e a lama começou a invadir as casas”, (Sean Jader , 27 anos).
A gente segurou na janela e depois em uma estante. Minha mãe derrubou um negócio para a gente ficar em cima e não afundar. Quando a água estava no pé um homem empurrou a porta para a gente sair e minha mãe ficou chorando: meu fí, meu fí”, Iago Ferdinand, 10 anos, que perdeu um irmão de 3 anos na tragédia.
Esses três depoimentos representam o drama das famílias atingidas pelo rompimento da parede de uma pequena lagoa no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina. A tragédia que deixou três mortos, dezenas de feridos e centenas de desabrigados, aconteceu na noite desta quinta-feira (4), após uma forte chuva na região.
O reservatório ficava no terreno de um cube particular abandonado. Autoridades prometem apurar responsabilidades “Vamos apurar com muito critério, muita calma, mas também com firmeza para saber as responsabilidades”, garantiu o prefeito Firmino Filho (PSDB).
O momento agora é de ajudar essas pessoas. Viemos prestar a nossa solidariedade e disponibilizar a estrutura da Prefeitura para que elas possam ter a ajuda necessária para retomar suas vidas. O clima é de dor e desespero. Mas estamos juntos para mostrar que estamos solidários a esse momento”, concluiu o prefeito.
Vítimas fatais
A criança que morreu foi identificada como Flávio Josiel, de três anos. Dois idosos, sendo uma mulher identificada como Graça Bacelar e um homem- ainda não identificado também vieram a óbito.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham no local avaliando possíveis riscos. Assistentes sociais e equipes de limpeza também estão no local para prestar toda a assistência às famílias.
Nova Ceasa se mobiliza para arrecadar alimentos
A administração e feirantes da Nova Ceasa estão se mobilizando para ajudar as vítimas dessa tragédia.
O Banco de Alimentos da Nova Ceasa é ponto de coleta de alimentos, material de higiene, limpeza e roupas para quem deseja ajudar as famílias, vítima desse desastre.
Mais informações:
(86) 3220-7788 ou (86) 99959-0440
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.