O governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, inauguram, nesta sexta-feira (08), as obras do Rodoanel de Teresina, que liga as BRs 316 (Sul) e 343 (Leste).
A solenidade terá início às 11h30, com desenlace da fita inaugural no entroncamento do rodoanel com a BR 343, próximo à Unidade Básica de Saúde Raimundo Mendes Vieira, e descerramento da placa inaugural, seguido de ato solene, no entroncamento com a BR 316, próximo à empresa Dudico, ao meio dia.
Guilhermano Pires destaca que o Rodoanel de Teresina vai ser um vetor na economia da capital, atraindo indústrias e serviços numa nova área de expansão imobiliária, gerando emprego e renda para a população. “Esta é uma das obras mais importantes em todo o estado, tanto pela melhoria na fluidez do trânsito na zona urbana, quanto pela valorização de todo o entorno do empreendimento e do expressivo alcance social, sobretudo para as comunidades que vivem às margens da rodovia.”, afirmou o gestor.
O rodoanel tem 28km de rodovia asfaltada, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); uma ponte em estrutura mista (concreto e aço) sobre o rio Poti, com 240m de comprimento e 20m de largura; um viaduto ferroviário com 105m de comprimento; um viaduto com 40m de comprimento sobre a BR 343 e outro viaduto de 40m de comprimento sobre a BR 316.
rodoanel tem 28km
As obras do rodoanel receberam investimentos de R$ 122.997.001,21. Outros serviços complementares, como estudo ambiental, indenizações, supervisão, fiscalização, monitoramento arqueológico e georreferenciamento, totalizaram investimentos de R$ 12.910.085,04.
A solenidade terá início às 11h30, com desenlace da fita inaugural no entroncamento do rodoanel com a BR 343, próximo à Unidade Básica de Saúde Raimundo Mendes Vieira, e descerramento da placa inaugural, seguido de ato solene, no entroncamento com a BR 316, próximo à empresa Dudico, ao meio dia.
Guilhermano Pires destaca que o Rodoanel de Teresina vai ser um vetor na economia da capital, atraindo indústrias e serviços numa nova área de expansão imobiliária, gerando emprego e renda para a população. “Esta é uma das obras mais importantes em todo o estado, tanto pela melhoria na fluidez do trânsito na zona urbana, quanto pela valorização de todo o entorno do empreendimento e do expressivo alcance social, sobretudo para as comunidades que vivem às margens da rodovia.”, afirmou o gestor.
O rodoanel tem 28km de rodovia asfaltada, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); uma ponte em estrutura mista (concreto e aço) sobre o rio Poti, com 240m de comprimento e 20m de largura; um viaduto ferroviário com 105m de comprimento; um viaduto com 40m de comprimento sobre a BR 343 e outro viaduto de 40m de comprimento sobre a BR 316.
rodoanel tem 28km
As obras do rodoanel receberam investimentos de R$ 122.997.001,21. Outros serviços complementares, como estudo ambiental, indenizações, supervisão, fiscalização, monitoramento arqueológico e georreferenciamento, totalizaram investimentos de R$ 12.910.085,04.
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