Com o lema "Diagnóstico precoce: sua chance de cura", a campanha pretende diminuir o índice de mortalidade em todos os casos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes que estão em tratamento. A intenção é levar toda a sociedade para o Hospital para discutir todos os aspectos ligados à doença e desmistificar conceitos pré-formados sobre a enfermidade.
O médico oncologista Rodrigo Valença explica que apesar das conquistas feitas pela medicina o diagnóstico precoce ainda representa uma maior chance de cura e alerta: popularmente, tem-se uma ideia de que se você não mexer é melhor, mas é exatamente o contrário, quanto antes você mexer maior será a chance de cura".
No Piauí, ainda tem aumentado o índice de novos casos de câncer. A estimativa do INCA - Instituto Nacional do Câncer - é de que 4.820 novos casos tenham sido diagnosticados no Estado, apenas em 2012.
Com informações do Jornal Diário do Povo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.