Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 17 de novembro de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/01/2019 - 06h46

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/01/2019 - 06h46

Posse: Wellington Dias reafirma prioridades em educação e renda

Governador assume 4º mandato (2019-2022). Anunciou que fará reforma administrativa, mudanças na previdência estadual e o retorno de 500 policiais às ruas.

 Paulo Barros

Governador vai para o seu 4º mandato 2019-2022

 Governador vai para o seu 4º mandato 2019-2022

Na tarde dessa terça-feira (1°/19), ocorreu no Palácio de Karnak, a solenidade de posse do governador reeleito, Wellington Dias, da vice-governadora, Regina Sousa e do secretário de Governo Interino, Merlong Solano. Por extensão manteve os atuais gestores a frente de suas pastas até aprovação da Reforma Administrativa a ser encaminhada à Assembleia Legislativa. 

Wellington Dias destacou o compromisso com os piauienses focando em geração de emprego e renda, qualificação profissional, educação e comprometimento com a segurança do Estado. "Peço a Deus a possibilidade de chegar em 2022 de cabeça erguida". 

"Quando assumi pela primeira vez, lá em 2003, sonhei um futuro de desenvolvimento para o Piauí. Quero deixar o cargo de governador, em 2022, pela porta da frente, com orgulho do meu trabalho. Este é o mandato da minha vida! E terei duas palavras como alicerce dos próximos quatro anos: coragem e trabalho. Junto da minha vice, Regina Sousa, lutarei pelos piauienses. Eu quero morar em um lugar desenvolvido, e o nome dele é Piauí!"

O governador se comprometeu com o aumento do IDH - Índice de Desenvolvimento Humano - do estado do Piauí. 

"O compromisso é alcançar alto índice de desenvolvimento humano. Temos condição de alcançar. Chegamos a meta de alto desenvolvimento na expectativa de vida. Podemos chegar a mais 78 anos. A pobreza não era devido a natureza, mas a falta de educação para todos. Temos um geração com idade avançada que precisa voltar a estudar. Não podemos perder ninguém da nova geração. O outro desafio é  na renda. Devemos retirar proveito do que o Piauí tem". 

Em seu discurso anunciou o retorno de 500 policiais às ruas e o fim da cessão de servidores de uma área para outra distinta da área de formação. Também anunciou que fará alterações na previdência dos servidores públicos estaduais. 

"O Piauí mudou e quer um estado mais eficiente. Assuminos esse compromisso lá na Assembleia. Esse mandato vai ser da coragem. Prepare seu coração para as coisas que vou contar, eu vim do sertão e posso não agradar. Vamos adotar medidas para o Piauí depender menos do poder central. Estarei junto com a bancada federal tentando integrar a as ações com o governo de Jair Bolsonaro. Vamos tomar medidas duras para o equilíbrio na previdência", destacou. 

A vice-governadora eleita, Regina Sousa, relembrou sua trajetória profissional e política. "Estou com muita vontade de trabalhar e contribuir para o Piauí. Quero chegar em 2022 dizendo que o Piauí é livre do trabalho escravo, misoginia, homofobia, da fome, este um dos meus compromissos pessoais".

Paulo Barros

Comentários