O Ministério Público Federal lançou neste mês o MPF Serviços, aplicativo para dispositivos móveis que reúne os principais serviços prestados pelo órgão ao cidadão. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas à instituição. Ao todo, são 16 serviços disponíveis na palma da mão, e em apenas alguns cliques, o cidadão terá canais para denúncias, pesquisa de processos e atos normativos, envio de documentos, reclamações, sugestões e elogios sobre a atuação do MPF.
Desde 2016, o Ministério Público Federal conta com o aplicativo SAC MPF, para o envio de denúncias. Agora, o MPF Serviços, além de oferecer as mesmas funções do antigo canal, reunirá diversas outras funcionalidades, que vão facilitar a vida do usuário, como o formulário de envio de manifestações à Ouvidoria, protocolo e peticionamento eletrônico para envio de documentos, consulta de andamento processual, emissão de certidão, pedido de dados via Lei de Acesso à Informação, entre outros.
Pelo aplicativo, as pessoas também terão acesso às notícias do portal da instituição, às informações do Portal da Transparência do Ministério Público da União, aos contatos e localização de todas as unidades do MPF no Brasil. “É um grande salto no relacionamento do MPF com o cidadão, pois garante maior rapidez e mobilidade no acesso às informações de interesse coletivo ou geral. Isso sem contar a facilidade para enviar, em tempo real, representações a serem investigadas pelos membros do MPF”, afirma o chefe da Central de Atendimento ao Cidadão, Álvaro Alves Bezerra Filho.
Como baixar – O MPF Serviços já pode ser baixado gratuitamente em celulares Android, pela Google Play. Em breve, o aplicativo também estará disponível na Apple Store, para sistemas iOS. Na versão atual, ao encaminhar uma denúncia, o usuário tem a opção de anexar fotos de no máximo 10 MB cada, até um total de 100 MB por manifestação.
Desde 2016, o Ministério Público Federal conta com o aplicativo SAC MPF, para o envio de denúncias. Agora, o MPF Serviços, além de oferecer as mesmas funções do antigo canal, reunirá diversas outras funcionalidades, que vão facilitar a vida do usuário, como o formulário de envio de manifestações à Ouvidoria, protocolo e peticionamento eletrônico para envio de documentos, consulta de andamento processual, emissão de certidão, pedido de dados via Lei de Acesso à Informação, entre outros.
Pelo aplicativo, as pessoas também terão acesso às notícias do portal da instituição, às informações do Portal da Transparência do Ministério Público da União, aos contatos e localização de todas as unidades do MPF no Brasil. “É um grande salto no relacionamento do MPF com o cidadão, pois garante maior rapidez e mobilidade no acesso às informações de interesse coletivo ou geral. Isso sem contar a facilidade para enviar, em tempo real, representações a serem investigadas pelos membros do MPF”, afirma o chefe da Central de Atendimento ao Cidadão, Álvaro Alves Bezerra Filho.
Como baixar – O MPF Serviços já pode ser baixado gratuitamente em celulares Android, pela Google Play. Em breve, o aplicativo também estará disponível na Apple Store, para sistemas iOS. Na versão atual, ao encaminhar uma denúncia, o usuário tem a opção de anexar fotos de no máximo 10 MB cada, até um total de 100 MB por manifestação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.