Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 17 de novembro de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

12/10/2018 - 10h33

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

12/10/2018 - 10h33

Bolsonaro diz que não está indo aos debates por uma questão "estratégica"

Haddad (PT), postou vídeo chamando-o: “Deputado Bolsonaro, vem contar para o povo brasileiro o que você fez durante 28 anos no Congresso Nacional. Vem pro debate”.

 Uol

Bolsonaro em evento de campanha no Rio de Janeiro

 Bolsonaro em evento de campanha no Rio de Janeiro

Em evento público nessa quinta-feira, 11/10, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que pode faltar aos próximos debates por uma questão “estratégica”. O deputado presidenciável, apesar de alegar ter sido impedido pelos médicos de fazer campanha e participar de debates, discursou por cerca de 25 minutos em evento no Rio de Janeiro, informou o portal G1. O discurso no Rio foi o primeiro ato público desde que sofreu um atentado a faca, em 6 de setembro.

“Existe a possibilidade sim, por estratégia”, disse o deputado durante o discurso. Bolsonaro e seu adversário no segundo turno, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), deveriam participar de debate nesta (sexta, 12), na TV Bandeirantes, que foi cancelado. A emissora remarcou o embate para o dia 19 de outubro. Estão previstos seis debates até o fim da campanha.

Bolsonaro antes de admitir que está indo aos debates por uma questão de estratégia, vem usadno a justificativa que segue recomendação médica. Na última quarta-feira, 10/10, o cirurgião Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Echenique examinaram Bolsonaro em sua casa  e avaliaram que o candidato ainda está “fraco” e precisa recuperar peso e vitaminas. Uma nova avaliação deve ser feita na semana que vem, a 10 dias do segundo turno.

O candidato do PT, Fernando Haddad, tem cobrado a presença do adversário nos debates. Em sua conta no Twitter, o ex-prefeito postou um vídeo de dez segundos chamando Bolsonaro para debater. “Deputado Bolsonaro, vem contar para o povo brasileiro o que você fez durante 28 anos no Congresso Nacional. Vem pro debate”, disse.

Uol

Comentários