Segundo Levino, quando a interrupção acontece próximo ao final de semana e feriados, o usuário, que muitas vezes não tem o recurso para quitar o débito, acaba tendo que ficar todo o final de semana sem o serviço.
O projeto prevê a proibição do corte do fornecimento dos serviços de água e energia elétrica nas sextas pois, quando isso acontece, prejudica a população de baixa renda, que não tem como conseguir o dinheiro com tanta facilidade. E, até para pagar a conta em uma sexta-feira, às vezes não dá tempo de pagar e de religar o fornecimento. Então a pessoa geralmente acaba passando, sexta, sábado e domingo sem o serviço, conseguindo efetuar o pagamento apenas na segunda para ser religado na terça-feira. É importante e necessário que os órgão entendam e deem esse prazo”, destacou o parlamentar.
Levino disse ainda que o projeto já se encontra em tramitação e deve ser votado logo após o retorno parlamentar. “O projeto já esta tramitando e foi lido nessa última semana, antes do recesso parlamentar e logo após o recesso, será votado. Sendo aprovado, o projeto passa a entrar em vigor logo após a data de publicação”, concluiu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.