Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

Redação

contato@acessepiaui.com.br

21/06/2018 - 10h36

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

21/06/2018 - 10h36

Tudo na seleção de Tite na Copa da Russia gira em torno de Neymar

Nem Pelé, no auge da sua carreira na seleção, em 1970, mereceu tanta atenção, gerou tantas preocupações e fofocas.

 Pedro Martin

Jogador Neymar durante o treinamento após jogo contra Suíça

 Jogador Neymar durante o treinamento após jogo contra Suíça

Neymar podou o penteado de miojo lamen. Neymar só treinou 20 minutos com bola e deixou o campo mancando com dores no pé direito que foi operado em fevereiro. Neymar ficou iriritado e chutou uma bola com raiva para longe. Neymar vai encontrar com Bruna Marquezine antes do jogo de sexta-feira contra a Costa Rica.

Tudo na seleção de Tite na Copa da Russia gira em torno de Neymar, como se ele fosse, não só o melhor, mas o único jogador do time.

Nem Pelé, no auge da sua carreira na seleção, em 1970, mereceu tanta atenção, gerou tantas preocupações e fofocas.

O que se passa na cabeça desse jovem milionário de 26 anos, que num domingo acaba com o jogo e, no seguinte, passa mais tempo deitado no gramado do que em pé?

Segundo o caudaloso noticiário, o problema agora é o tornozelo e não o dedinho do pé direito.

É verdade que ele tomou muita pancada contra os suíços, mas também é verdade que ele estava procurando apanhar, ao ciscar diante dos adversários e tentar passar no meio de três ou quatro em vez de passar a bola.

Seja lá o que for, a grande esperança do hexa não está bem, a 72 horas de um jogo que pode ser decisivo para o o destino do Brasil na Copa.

Escrevi aqui um artigo antes do Mundial da Rússia começar sobre a bronca da torcida, que pega muito no pé do craque nas redes sociais, por suas extravagancias fora de campo e por vezes falta de compromisso dentro dele. Achei que estavam exagerando.

Mas já estou começando a dar razão às críticas porque ele precisa decidir se quer ser um dos melhores jogadores do mundo ou mais um astro de rock.

Desde que trocou o Barcelona pelo PSG da França, ele não saiu mais das manchetes, geralmente por seu comportamento instável, intrigas com o técnico e os colegas de time, seu namoro iô-iô com a atriz global, baladas em geral, cercado sempre de “parças”, como se a vida fosse uma festa permanente.

Agora vamos passar os próximos dias discutindo o novo penteado e o tratamento do tornozelo de Neymar, as visitas que ele recebe na concentração, a fisioterapia no pé direito, se ainda está sentindo muitas dores e como fica o time se ele não puder jogar.

O suspense certamente deve durar até o time entrar em campo, como aconteceu com Ronaldo Fenômeno na Copa da França.

O mais provável é que nesse caso jogue Philippe Coutinho em seu lugar, com a entrada de Renato Augusto ou Roberto Firmino pelo meio.

E as redes sociais já estão inundadas de torcedores chamando Neymar de “pipoqueiro”, lembrando a Copa de 2014 em que ele ficou de fora dos 7 a 1 contra a Alemanha.

Vida que segue.

---------------------
Ricardo Kotscho é jornalista, no Balaio do Kotscho. 

Pedro Martin

Comentários