Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 17 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

Redação

contato@acessepiaui.com.br

29/05/2018 - 12h49

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

29/05/2018 - 12h49

Associação de Musicoterapia do Piauí realiza simpósio com palestrantes internacionais

O evento é internacional itinerante e ocorre a cada três anos no Brasil.

 

 

Entre os dias 31 de maio a 03 de junho de 2018, acontece em Teresina-PI o XVI Simpósio Brasileiro de Musicoterapia  promovido pela Associação de Musicoterapia do Piauí (AMTPI), vinculada a União Brasileira das Associações de Musicoterapia (UBAM).
 
O Simpósio Brasileiro de Musicoterapia (SBMT) é um evento internacional itinerante que ocorre a cada três anos no Brasil realizado concomitante com o Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia (ENPEMT). 

>> Acesse o site do evento

Na sua 16ª edição, o Simpósio Brasileiro de Musicoterapia apresenta como tema "Ampliando Fronteiras, Unindo Possibilidades em Musicoterapia" que contará com mesas-redondas, palestras, minicursos, oficinas, grupos de trabalhos com comunicações orais e exposição de pôsteres. 
 
Dentre os nomes que estarão presentes nesta edição são: Wendy Magee (EUA), Camila Pfeiffer (ARG), Lia Rejane (BRA), Mariane Oselame (Presidente da UBAM) Renato Sampaio (BRA), André Brandalise (BRA), Camila Gonçalves (BRA) e Gustavo Gattino (BRA).
 
​O musicoterapeuta Alcides Valeriano, presidente da Associação de Musicoterapia do Piauí, fala sobre a expectativa para o evento: “Estamos aguardando todos os simposistas com muito carinho. Esperamos que todos se sintam bem acolhidos em nossa cidade. Ao longo dos últimos meses tivemos uma grande atenção em preparar cada momento do evento, para que possamos ofertar o melhor para os participantes. Sabemos que esse simpósio e o encontro de pesquisa são momentos muito importantes para área da Musicoterapia, expandindo fronteiras para que a cada dia seja mais consolidada no nosso estado, país e mundo.”
 
Nesse sentido, o SBMT e o ENPEMT visam estimular e divulgar as pesquisas desenvolvidas no campo da musicoterapia, tanto em âmbito nacional como internacional. O evento busca, também, refletir o arcabouço teórico da área, apresentando novas formas de atuação dos profissionais em musicoterapia e ampliando as fronteiras, em especial para região nordeste, unindo e criando novas possibilidades para as práticas musicoterápicas.
 
 

Comentários