Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/03/2018 - 15h38

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/03/2018 - 15h38

Associação de autistas atende 172 pessoas e passa por dificuldades

A AMA foi criada em função da necessidade dos pais em encontrar apoio e suporte técnico para educação e tratamento dos filhos autistas.

 

 

O governador Wellington Dias comemorou nesta segunda-feira, 05/03, seu aniversário na sede da Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí, localizada no bairro Primavera, na zona norte de Teresina. 

"É uma causa muito próxima da minha família, fico muito feliz em poder ajudar essa instituição em particular. Inauguramos a piscina construída dentro da Associação, que irá auxiliar nas atividades das crianças que são atendidas pela AMA", destacou o governador.

Wellington agradeceu aos presentes e afirmou que a Associação atende atualmente 172 pessoas com necessidades especiais. 

"As famílias atendidas pela Associação não tem renda, ou tem uma renda de um salário mínimo, portanto precisam de ajuda, sou então grato por essa colaboração, que vem se somar o auxílio do município, do estado, governo federal e emendas de parlamentares. Quero agradecer de coração por este momento", acrescentou. 

Os participantes do aniversário ao invés de presentearem o governador são convidados a fazerem doação em dinheiro ou então adquirirem telas pintadas e ou outros artesanatos produzidos pelas crianças, adolescentes e adultos atendidos pela AMA.

Todos os anos, o governador escolhe uma instituição para ajudar e comemorar seu aniversário solidário, este ano a entidade contemplada foi a AMA - Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí. 

A AMA é uma instituição sem fins lucrativos. Foi criada em função da necessidade dos pais em encontrar apoio e suporte técnico para educação e tratamento dos filhos autistas. Foi criada em 29 de janeiro de 2000 por pais e amigos dos autistas residentes em Teresina, que, superando a desinformação diante do quadro de autismo, reuniram-se para transformar questionamentos em ação, somando forças para obter serviços estruturados nas áreas de saúde, educação especial, trabalho e assistência social.

Comentários