Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 17 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

20/02/2018 - 09h41

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

20/02/2018 - 09h41

Mais de 22% dos beneficiários podem perder Bolsa Família em Teresina

Menos de 80% dos beneficiários do programa na capital cumprem meta da saúde.

 

 

Mais de 9 mil famílias podem perder o Bolsa Família em Teresina por falta de atualização dos cadastros referentes à saúde em 2017, o número corresponde a 22% dos beneficiários na capital piauiense.
 
 Devem comparecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS) as crianças menores de 7 anos, as mulheres de 14 a 44 anos e também as gestantes ou nutrizes. É necessário que o usuário esteja portando o cartão do Bolsa Família, a Caderneta de Vacinação das crianças e, caso haja, das gestantes. Além desses documentos, algumas áreas já contam com o cartão de acompanhamento do Programa Bolsa Família na Saúde, os beneficiários que possuem o cartão, devem levá-lo.

Caso o beneficiário resida em uma área descoberta – pelas UBS ou agentes de saúde –, deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras). “É necessário que se busque o Cras para que ele possa articular um atendimento para a região" informa Jovina Sérvulo, coordenadora das Condicionalidades do Bolsa Família.

Além da saúde, as pessoas atendidas pelo devem cumprir condicionalidades da Assistência Social e educação. Na primeira, observa-se a frequência nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). E na educação, acompanha-se o desempenho nas atividades escolares e a frequência escolar por parte das crianças e dos adolescentes.
 
 

Comentários