Segundo Regina, pelo texto atual, os trabalhadores rurais terão que contribuir 15 anos, no mínimo, para poder se aposentar. Os demais, o tempo de contribuição para se aposentar com o salário integral é de 40 anos.
A petista lembrou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apontou que não há déficit na previdência e sim devedores, como grandes empresas, incluindo bancos.Essa reforma da previdência deve ser em cima de quem pode pagar, como os parlamentares e magistrados”, defende a senadora.
Sobre a reforma trabalhista, a parlamentar ressaltou que é uma volta ao passado e citou o trabalho intermitente, em que só ganha pelas horas trabalhadas, um dos itens mais prejudiciais.
Se o trabalhador ganhar R$ 500 no mês, o patrão só paga a previdência sobre esse valor, e o trabalhador terá que completar para poder contar tempo de aposentadoria. Mas isso muitos não sabem”, finaliza Regina Sousa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.