Alunos interessados em ingressar na rede estadual de educação ainda podem efetuar a matrícula para o ano letivo de 2018. Isso porque, nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizará novamente o sistema on-line para que novas matrículas sejam realizadas.
A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Ana Rejane, explica que a partir de segunda também será possível verificar no site da Seduc as escolas disponíveis e as respectivas vagas. "A matrícula on-line continua e essa nova fase segue até o próximo dia 28. Queremos tranquilizar os pais ou responsáveis, pois a rede estadual ainda disponibiliza muitas vagas e o prazo será suficiente para que as matrículas sejam realizadas", afirmou Ana Rejane.
Ana Rejane alerta que, após efetuar a matricula online, os pais devem entregar a seguinte documentação do aluno na escola: certificado de conclusão e histórico escolar do ensino fundamental; histórico escolar original, quando for o caso; cópia do título de eleitor (quando maiores de 18 anos de idade); duas fotos tamanho 3x4 cm e comprovante de residência.
"Quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que lá tenha vaga disponível", frisou.
Assim como no ano anterior, as matrículas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja.
Na contramão do país, o Piauí registrou aumento no número de matrículas nos últimos anos. Com o novo prazo, o objetivo da Seduc é preencher as vagas remanescentes da primeira e segunda etapa, e oportunizar o acesso ao ensino para o maior número possível de crianças, jovens e adultos.
A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Ana Rejane, explica que a partir de segunda também será possível verificar no site da Seduc as escolas disponíveis e as respectivas vagas. "A matrícula on-line continua e essa nova fase segue até o próximo dia 28. Queremos tranquilizar os pais ou responsáveis, pois a rede estadual ainda disponibiliza muitas vagas e o prazo será suficiente para que as matrículas sejam realizadas", afirmou Ana Rejane.
Ana Rejane alerta que, após efetuar a matricula online, os pais devem entregar a seguinte documentação do aluno na escola: certificado de conclusão e histórico escolar do ensino fundamental; histórico escolar original, quando for o caso; cópia do título de eleitor (quando maiores de 18 anos de idade); duas fotos tamanho 3x4 cm e comprovante de residência.
"Quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que lá tenha vaga disponível", frisou.
Assim como no ano anterior, as matrículas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja.
Na contramão do país, o Piauí registrou aumento no número de matrículas nos últimos anos. Com o novo prazo, o objetivo da Seduc é preencher as vagas remanescentes da primeira e segunda etapa, e oportunizar o acesso ao ensino para o maior número possível de crianças, jovens e adultos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.