Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/01/2018 - 08h43

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/01/2018 - 08h43

Sistema para matrículas nas escolas estaduais do Piauí fica aberto nesta segunda (15)

Através do site da Seduc, é possível verificar as escolas disponíveis e as respectivas vagas.

 

 

Alunos interessados em ingressar na rede estadual de educação ainda podem efetuar a matrícula para o ano letivo de 2018. Isso porque, nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizará novamente o sistema on-line para que novas matrículas sejam realizadas.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Ana Rejane, explica que a partir de segunda também será possível verificar no site da Seduc as escolas disponíveis e as respectivas vagas. "A matrícula on-line continua e essa nova fase segue até o próximo dia 28. Queremos tranquilizar os pais ou responsáveis, pois a rede estadual ainda disponibiliza muitas vagas e o prazo será suficiente para que as matrículas sejam realizadas", afirmou Ana Rejane.

Ana Rejane alerta que, após efetuar a matricula online, os pais devem entregar a seguinte documentação do aluno na escola: certificado de conclusão e histórico escolar do ensino fundamental; histórico escolar original, quando for o caso; cópia do título de eleitor (quando maiores de 18 anos de idade); duas fotos tamanho 3x4 cm e comprovante de residência. 

"Quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que lá tenha vaga disponível", frisou.

Assim como no ano anterior, as matrículas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja.

Na contramão do país, o Piauí registrou aumento no número de matrículas nos últimos anos. Com o novo prazo, o objetivo da Seduc é preencher as vagas remanescentes da primeira e segunda etapa, e oportunizar o acesso ao ensino para o maior número possível de crianças, jovens e adultos.

Comentários