Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

06/11/2012 - 12h00

Compartilhe

06/11/2012 - 12h00

Reunião nesta quarta-feira marca início da transição na PMT

Evento será na sede da Procuradoria-Geral do Município.

 Redação

Foto: Rogério Holanda

 Foto: Rogério Holanda

A primeira reunião das equipes responsáveis pela transição na prefeitura de Teresina acontece nesta quarta-feira (07), às 11h, na sede da Procuradoria-Geral do Município, no Edifício Saraiva Center, no Centro da capital.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) recebeu ontem (05) uma ligação do procurador-Geral do Município, José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, confirmando data, horário e local da reunião de amanhã, quando serão discutidos detalhes dos questionamentos e pedidos de informações já encaminhados à PMT pela equipe do prefeito eleito de Teresina, deputado estadual Firmino Filho (PSDB).

"Algumas dessas informações serão repassadas imediatamente, outras demandarão mais tempo, mas todas as solicitações feitas pela equipe do prefeito eleito serão atendidas", prometeu o procurador.
Demissões

José Wilson também falou sobre as demissões de prestadores de serviço no Hospital de Urgência de Teresina "Dr. Zenon Rocha".

"Estamos cumprindo um termo de ajuste de conduta assinado no Ministério Público do Estado. Não há demissão em massa no HUT. Isso é falácia", atribuiu o procurador, acrescentando que a prefeitura está com as finanças equilibradas. "A saúde financeira da prefeitura é tranquila, vamos honrar todos os compromissos junto aos servidores e fornecedores, até porque essa é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, também presente à solenidade de entrega do título de cidadania piauiense à procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, na manhã desta terça-feira (06) na Assembleia Legislativa, admitiu que a prefeitura está promovendo vários cortes de gastos.

Elmano confirmou a redução das despesas, cinlcuisve com pessoal, o que obrigou a prefeitura a demitir prestadores de serviços, para que o município possa honrar todos os compromissos financeiros, o que é comum a cada final de ano, mas que se torna ainda mais necessário em virtude do final do mandato, agora em dezembro.

"Temos que assumir esse ônus, mas a prefeitura precisa cumprir o termo de ajuste de conduta, que determina a substituição dos prestadores de serviços pelos aprovados em concurso público", disse Elmano Ferrer.

Redação

Comentários