Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/12/2017 - 09h19

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/12/2017 - 09h19

Miss Piauí contará com novidades em 2018

A edição de 2018 da etapa estadual acontecerá no mês de abril.

 Divulgação

Diretor da Band Piauí, Diego Trajano, com Marcelo Soes, coordenador nacional de Licenças e Concursos

 Diretor da Band Piauí, Diego Trajano, com Marcelo Soes, coordenador nacional de Licenças e Concursos

Coordenadores dos concursos de miss estaduais participaram de reunião em São Paulo, nessa quinta-feira (30), onde foram apresentadas as novidades das etapas estaduais e do Miss Brasil para o ano de 2018, que acontecerá em maio. O Piauí foi destaque na reunião, uma vez que o Miss Piauí 2017 foi tido como exemplo a ser seguido em todos os demais Estados. A edição de 2018 da etapa estadual acontecerá no mês de abril.
 
O diretor da Band Piauí, Diego Trajano, conta que foi bastante questionado sobre o sucesso do concurso do Piauí que levou a piauiense Monalysa Alcântara a conseguir o título de Miss Brasil 2017. “Muitas pessoas me perguntaram como se faz para uma miss ser eleita e a resposta que dou é que foi com muito trabalho, muita seriedade e seguindo à risca os padrões nacionais”, explica.
 
Diego revela que o concurso contará com mudanças em todos os Estados. Uma delas está na idade das participantes.

“Para se inscrever, a candidata precisará ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 26 anos no dia 1° de janeiro de 2018. Ou seja, ela tem que completar 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2017 e completar, no máximo, 26 anos até o dia 31 de dezembro de 2017”, enfatiza.

 
Outra novidade é que participantes que ficaram em primeiro e segundo lugar em concursos de beleza profissionais paralelos, que possuem validade 2017/2018, não poderão participar do Miss.
 
Para participar do concurso Miss Piauí e Miss Universo, a candidata tem que estar residindo no Brasil, no mínimo, há seis meses antes da etapa estadual do concurso. Além da já conhecida exigência de não poder ter filhos biológicos, agora a candidata que tiver filho adotivo também não poderá participar do concurso.
 
“Para se inscrever no Miss Piauí será preciso também apresentar o passaporte já no ato da inscrição”, acrescenta Diego Trajano, que destaca ainda a escolha do novo coordenador de licenças nacional e possivelmente um dos jurados do Miss Piauí 2018, Marcelo Soes, que ficou no lugar de Adriane Daniele. 
 
As etapas estaduais e o Miss Brasil foram antecipados em 2018 por conta da realização de outros dois eventos no ano que vem: a Copa do Mundo e as Eleições.
 
 

Divulgação

Comentários