501 estudantes de escolas públicas de todo o país participaram, nesta terça-feira (14), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, da premiação nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Esses jovens e crianças conquistaram, entre 17,8 milhões de participantes, a medalha de ouro na OBMEP 2016, organizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada).
A premiação nacional contou com a presença de representantes dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e do diretor-adjunto do IMPA e coordenador nacional da OBMEP, Claudio Landim. O professor Carlos Alberto Pereira, superintendente de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esteve no evento representando a secretária Rejane Dias.
Em sua 12ª edição, a maior olimpíada estudantil do país, destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, reuniu concorrentes de 99,6% dos municípios brasileiros. Além dos 501 medalhistas de ouro, 1.500 conquistaram prata; 4.500 bronze; e 42.482 foram agraciados com menções honrosas.
Em 2016, o Piauí obteve um resultado recorde na OBMEP, conquistando 11 medalhas de ouro, 20 medalhas de prata e 64 de bronze, além de 567 menções honrosas. Deste quantitativo, os alunos da rede estadual conquistaram 42 medalhas, sendo 06 ouros, 13 pratas e 23 bronzes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.