Uma das ferramentas disponibilizadas aos alunos para se preparar para o Enem é o aplicativo do Pré-Enem Seduc. Por meio da plataforma digital, o aluno pode enviar sua redação para correção on-line.
De acordo com o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, os estudantes ainda podem enviar suas redações até o dia 1º de novembro. "Os alunos podem treinar a elaboração de sua redação e enviar pelo aplicativo até o dia 1º de novembro, data em que também será realizada a ultima grande revisão do Pré-Enem em Teresina", disse.
O aplicativo é um dos serviços que a Seduc oferece aos seus alunos que estão em fase de preparação para o Enem, em até 72 horas os professores analisam e repassam o texto corrigido ao estudante. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar vídeo aulas, questões comentadas, e material didático.
Segundo o professor de redação do Pré-Enem Seduc, Francisco Rufino, desde o lançamento do aplicativo, no inicio do ano, ele avalia pelo menos 20 redações por dia. "Essa é uma ferramenta fantástica, bem aceita pelos alunos e no ano que vem o aplicativo será aprimorado para que o uso seja ainda maior", disse.
Rufino lembra ainda que este ano o Pré-Enem Seduc ampliou o preparo dos alunos na disciplina de redação. "Os estudantes tanto da Capital como do interior tiveram aulas de redação durante todas as revisões do Pré-Enem, ocasião em que tiramos dúvidas, trabalhamos temas específicos e os conscientizamos sobre a importância da leitura e domínio da língua portuguesa no exame", ressaltou.
A Seduc dá continuidade aos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no próximo dia 28 de outubro a cidade de Uruçuí recebe a revisão do Pré-Enem, com as disciplinas de química, física, biologia, matemática, língua portuguesa e redação.
Encerrando as grandes revisões do Pré-Enem, acontece no dia 1º de novembro, em Teresina o Corujão da Vitória, uma maratona de aulas de todas as disciplinas que inicia às 20h e segue até as 6h do dia 2 de novembro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.